Brasil na final

Isaquias Queiroz e Godmann estão na final da Canoagem C2 1000m

A dupla baiana adotou uma estratégia para poupar esforços e terminou na 4ª colocação, com o tempo de 3:27.16. A performance foi suficiente para assegurar a vaga na disputa pelo ouro olímpico

Victor Parrini*
postado em 02/08/2021 22:41 / atualizado em 02/08/2021 22:53
 (crédito: Luis Acosta/AFP)
(crédito: Luis Acosta/AFP)

O sonho de mais um ouro olímpico em Tóquio continua vivo. Isaquias Queiroz e Godmann fizeram uma corrida tranquila na semifinal da categoria C2 1000m e garantiram vaga na grande final da canoagem velocidade. A dupla brasileira terminou na 4ª colocação da segunda bateria e se classificou junto à Alemanha, Cuba e Canadá.

» Acompanhe a cobertura completa das Olimpíadas de Tóquio na página especial do Correio Braziliense

A bateria começou parelha. Os alemães largaram na frente, mas os brasileiros logo trataram de assumir a ponta. Porém, devido à estratégia para poupar esforços para a disputa grande final, a dupla verde-amarela diminuiu o ritmo e foi ultrapassada pelos canadenses e cubanos.

Apesar do 4º tempo na disputa, em momento algum os brazucas tiveram a vaga ameaçada. Último colocados, os irmãos Petr Fuksa e Martin Fuksa, da República Tcheca, tentaram impor um ritmo forte de início, mas não souberam administrar e ficaram de fora da final por medalha.

Com a marca de 3:27.167, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann se credenciam como um dos grandes favoritos a conquistar o ouro olímpico na C2 1000m. Além dos adversários da segunda bateria, os brasileiros competem contra atletas da China, Romênia, Polônia e Espanha. A final pela medalha dourada acontece às 23h53 desta segunda-feira (2/8).

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação