Ginástica Artística

Caio Souza tem queda na final do salto e Brasil encerra dia na ginástica sem medalhas

O ginasta brasileiro ficou em 8º lugar na final do salto após sofrer queda no segundo salto e encerrou primeira participação nos Jogos Olímpicos da carreira. Arthur Zanetti e Rebeca Andrade também competiram nesta segunda (2), mas saíram sem medalhas

Maria Eduarda Cardim
postado em 02/08/2021 08:08 / atualizado em 02/08/2021 09:29
 (crédito: Loic Venance/AFP)
(crédito: Loic Venance/AFP)

O ginasta brasileiro Caio Souza encerrou a primeira participação nos Jogos Olímpicos da carreira sem medalhas após participar de duas finais na ginástica artística. Na manhã desta desta segunda-feira (2/8), Caio participou da final do salto, mas caiu no segundo salto e ficou fora do pódio da competição. 

Caio foi o segundo atleta a saltar e chegou a fazer um bom primeiro salto e receber a nota de 14.466, mas ao realizar a segunda acrobacia pulou errado e acabou caindo sentado, o que abaixou a média das notas. Com 12.900 do segundo alto, Caio terminou a competição com a pontuação de 13.683. 

Na última semana, Caio disputou a final individual geral masculina da ginástica, prova mais completa da modalidade, e ficou em 17º lugar entre os 24 atletas que chegaram à decisão.

Mais cedo, Arthur Zanetti também sofreu uma queda ao disputar a final nas argolas e ficou de fora do pódio. O medalhista olímpico perdeu o equilíbrio após tentar um triplo mortal grupado na aterrissagem, caiu e recebeu 14.133 de nota. 

Com isso, a equipe brasileira masculina de ginástica deixa Tóquio sem nenhuma medalha olímpica, apesar de terem participado de quatro finais. No feminino, Rebeca Andrade conquistou duas medalhas e a ginasta Flávia Saraiva ainda irá competir na final da trave nesta terça-feira (3). Disputa por medalhas ocorre no Centro de Ginástica de Ariake, às 5h40 (horário de Brasília). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação