DISPUTA

Brasil fica em terceiro na canoagem das Olimpíadas de Tóquio

Disputando a categoria C2 1000m, os atletas Isaquias e Jacky Godmann ficaram atrás da China e Cuba, que avançaram direto para as semifinais

Victória Olímpio
postado em 01/08/2021 22:36 / atualizado em 01/08/2021 23:44
 (crédito: Sport TV/Reprodução)
(crédito: Sport TV/Reprodução)

Representando o Brasil, a dupla Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficou em terceiro lugar na canoagem velocidade, categoria C2 1000m, indo para as quartas de final da prova, que será disputada na madrugada desta segunda-feira (2/8). 

A dupla encerrou a prova com o tempo de 3m48s378, ficando atrás da China e Cuba, que avançaram direto para as semifinais. Liu Hao e Zheng Pengfei, da China, ganharam a prova com tempo de 3m37s783. Já Madrigal Torres e Jorge Henriquez, de Cuba, fizeram 3m39s028.

A dupla de brasileiros conseguiu se manter entre os primeiros colocados do começo ao fim da prova, sempre atrás dos rivais que ficam com os primeiros lugares. Os atletas chineses despontaram na frente logo nos primeiros 250 metros, seguidos pelos cubanos, que se emparelharam na metade dos 1.000 metros.

A partir deste momento, Isaquias e Jacky começaram a ficar atrás, já sem chances de se recuperarem. Os atletas desaceleraram o ritmo, mas ainda de maneira que não fossem ultrapassados por mais ninguém.

Além de Isaquias e Jacky, o brasileiro Vagner Souta também irá disputar as quartas de final. O atleta terminou a bateria classificatória em 5ª colocação, com tempo de 3m57s178.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação