Tóquio-2020

Após empate com russas, Leoas do handebol do Brasil encaram Hungria

Enquanto as brasileiras chegam empolgadas pelo desempenho diante das atuais campeãs olímpicas, as húngaras vêm de derrota para França, prata na Rio-2016

O time de handebol feminino do Brasil retorna ao Ginásio Nacional Yoyogi, no Japão, nesta segunda-feira (26/7), às 23h, para enfrentar a Hungria. As brasileiras vão para o segundo dia de confrontos da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e ainda têm mais três desafios nesta semana.

As meninas entram em quadra embaladas pelo desempenho diante das atuais campeãs olímpicas, que assumem o nome de Comitê Olímpico Russo (ROC), devido à punição pelo escândalo de doping do país.

No sábado (24/7), as russas passaram a maior parte da partida com na frente do placar. O Brasil conseguiu virar apenas nos minutos finais, mas a equipe adversária empatou o duelo, que terminou 24 x 24. O resultado foi bastante comemorado pelas brasileiras.

 

Situação do Brasil no handbol feminino 

A equipe verde-amarela está com 1 ponto, na terceira colocação do grupo B. Já a Hungria foi derrotada pela França, com apenas um gol de diferença (29 x 30), e ainda não pontuou, amargando o penúltimo lugar da chave.

Em caso de vitória brasileira nesta noite, as Leoas se aproximam da classificação para as quartas de final, enquanto as húngaras começam a ficar em situação delicada. Mas ainda tem muita competição nesta primeira fase do torneio, que conta com cinco rodadas.

As equipes que disputam o ouro olímpico foram divididas em dois grupos, com seis seleções em cada um. Avançam para as quartas de final, as quatro primeiras colocadas de cada chave. A briga no Grupo A é entre Holanda, Japão, Montenegro, Angola, Noruega e Coreia do Sul. O Brasil trava disputa com o Comitê Olímpico Russo pelo Grupo B, que conta também com Espanha, Suécia, Hungria e França.

 

Suécia e França lideram Grupo B

A Suécia é a líder do Grupo B, devido à vitória sobre a Espanha por 24 x 31, seguida pela França. As duas seleções somam 2 pontos, mas a equipe sueca leva vantagem pelo saldo de gols. Na sequência da tabela, estão Brasil e ROC, com 1 ponto, e a Espanha ocupa a lanterna da chave. Nesta segunda-feira, a Suécia também enfrenta a ROC, e França pega a Espanha.


Próximos jogos da Seleção Brasileira

Quarta-feira (28/7): Brasil x Espanha - 23h

Sábado (31/7): Brasil x Suécia - 4h15

Domingo (1/8): Brasil x França - 23h

*Horários de Brasília (DF)

 

*Estagiária sob supervisão de Maíra Nunes