Fazer da Neo Química Arena um alçapão. Esse é o desafio que o Corinthians quer começar a colocar em prática, contra o Internacional, às 21h, a fim de mudar a trajetória no torneio. Nas quatro vezes em que atuou como mandante, venceu apenas o Sport. Nos outros compromissos, foram derrotas para o Atlético-GO e Bragantino e um empate com o São Paulo, na última rodada.
Para evoluir, Sylvinho treinou uma estratégia mais ofensiva. “Quitado” pelo alvinegro, o volante colombiano Cantillo deve ser a novidade. No colorado, a retomada também se faz urgente. Pressionado por tropeços, os gaúchos estão em 14º. Na tentativa de não deixar o clima ainda mais tenso, o time pode ter o desfalque de Patrick, que terá a escalação definida pelo departamento médico.
Outros dois jogos estão agendados para hoje. No Independência, o Santos tenta se recuperar do tropeço em casa diante do empolgado América-MG. Os mineiros venceram a primeira no torneio e tentam manter o embalo. Na Arena da Baixada, o vice-líder Athletico-PR recebe o Fortaleza, quarto colocado. As duas partidas têm bola rolando às 19h.
9ª rodada
Hoje
19h América-MG x Santos
19h Athletico-PR x Fortaleza
21h Corinthians x Internacional
Amanhã
11h Chapecoense x Bahia
16h Flamengo x Fluminense
16h Sport x Palmeiras
18h15 São Paulo x Bragantino
18h15 Ceará x Juventude
18h15 Cuiabá x Atlético-MG
20h30 Grêmio x Atlético-GO