As brasileiras Ana Patrícia e Rebecca Silva foram classificadas para as quartas de final do vôlei de praia das Olimpíadas de Tóquio. Após partida com altos e baixos, a dupla venceu as chinesas Fan Wang e Xia Zinyi por 2 a 0, parciais de 21/14 e 23/21.
Elas irão enfrentar nas quartas de final uma dupla da Suíça, que sairá do confronto entre as compatriotas Heidrich/Vergé Depré e Huberli/Betschart. O jogo aconteceu no Parque Shiokaze, em Tóquio.
Sem muito tempo para treinos devido as lesões na fase de preparação, as atleta temiam não conseguirem acompanhar o ritmo nas Olimpíadas. Apesar de perderem duas vezes na fase de classificação, elas se garantiram com uma vitória e quatro sets vencidos.
As rivais estavam invictas e ainda não haviam perdido nenhum set até então na competição. Com campanhas perfeitas, as duas ganharam, por exemplo, de 2 a 0 de Ágatha e Duda na primeira fase. Mas o ponto decisivo gerou revolta nas chinesas. As duas chegaram a reclamar que não conseguiram tocar na bola para definir jogada devido invasão da brasileira.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.