História escrita em Tóquio! A dupla de tênis feminino Luisa Stefani e Laura Pigossi fizeram, na madrugada deste sábado (31/7), a melhor campanha da história da modalidade do tênis em jogos olímpicos para o Brasil. Em uma partida super emocionante, a dupla virou o jogo contra as russas Elena Vesnina e Veronica Kudermetov.
A dupla lutava pela medalhas de bronze após a perda para as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic, na última quinta-feira (29/7).
Stefani e Pigossi começaram a partida um igualdade com as russas. Em um jogo duro, as brasileiras e as integrantes do Comitê Olímpico Russo disputavam cada ponto. Ao longo do primeiro set, contudo, as russas começaram a dominar a partida e mesmo com recuperação das brasileiras no final, as russas ainda levaram o primeiro set (6X4).
O jogo mudou no segundo set, quando Luisa Stefani e Laura Pigossi abriram vantagem e levaram o set (6X4). As brasileiras começaram perdendo o terceiro set, mas viraram o jogo.
Vale lembrar que mesmo antes da partida começar, Luisa Stefani e Laura Pigossi já haviam conseguido igualar a melhor campanha o país na modalidade, que foi o quarto lugar de Fernando Milegni em Atlanta, em 1996. Outra curiosidade importante é que a dupla só ficou sabendo que estava nas Olimpíadas de Tóquio 2020 uma semana antes do começo dos jogos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.