A Federação Internacional de Ginástica Artística dos Estados Unidos comunicou, nesta sexta-feira (30/7), que Simone Biles também não disputará as finais do salto e das barras assimétricas, que serão disputadas neste domingo (1º/8), nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Segundo o comunicado, a decisão foi tomada depois que a ginasta se consultou com a equipe médica.
Em Tóquio, Biles já havia abandonado a final por equipe alegando preocupação com a saúde mental. "Temos que proteger nossas mentes e corpos, não é apenas ir lá competir e fazer o que o mundo quer que façamos. Nós não somos apenas atletas, no fim do dia nós somos pessoas, e às vezes temos que dar um passo atrás", disse a ginasta.
Depois, Biles anunciou que não brigaria por medalha no individual geral. A ausência da maior estrela atual da ginástica nessa prova abriu caminho para a brasileira Rebeca Andrade, que conquistou a medalha de prata na prova considerada a mais completa da ginástica, nos Jogos de Toquio.
Com as duas novas desistências, Rebeca Andrade não terá a concorrência de Simone Biles também na final do salto. De acordo com o comunicado publicado pela federação norte-americana, Biles seguirá em avaliação diária para determinar se competirá nas finais do solo, na segunda-feira (2/8); e da trave, na terça (3/8)”.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.