O Brasil segue firme na briga pela medalha de ouro no judô. Na manhã desta sexta-feira (30/7), Beatriz Ferreira, campeã mundial, entrou no ringue e fez bonito. A baiana de 28 anos encarou Shih-Yi Wu, de Taiwan, e avançou com certa tranquilidade às quartas de final.
» Acompanhe a cobertura completa das Olimpíadas de Tóquio na página especial do Correio Braziliense
Como esperado, a luta começou bastante pegada, com as duas lutadoras indo ao clinch logo de início. Nos instantes seguintes, Beatriz encaixou um bom gancho no rosto da adversária e ganhou confiança. A boxeadora de Taiwan tentou responder com agressividade, mas viu a brasileira aplicar um bom jab e vencer o primeiro round por 10 x 9.
O segundo assalto continuou muito pegado. O clinch era constante, mas a brasileira conseguiu fazer uma boa leitura do confronto e encontrou bons jabs. A asiática tentou responder à altura, mas Beatriz Ferreira era mais efetiva e terminou o segundo assalto com nova vantagem no placar: 20 x 18.
Precisando quebrar o ritmo de Beatriz, a atleta de Taiwan enxergou que o caminho para equilibrar o combate seria manter a média distância, a fim de abusar da vantagem de envergadura sobre a brasileira. Dessa forma, Wu encaixou um bom jab de direita e deixou a luta parelha.
Apesar do bom momento da asiática, a brazuca ainda encontrou tempo para acertar um bom cruzado de esquerda, que foi fundamental para a composição da nota.
A incontestável vitória brasileira veio por unanimidade, ou seja, com os cinco juízes votando em Beatriz Ferreira. O próximo desafio da boxeadora verde-amarela será diante da Raykhona Kodirova, do Uzbequistão, pelas quartas de final. Passando pelo confronto, Beatriz garante, no mínimo, a medalha de bronze. A luta acontece na próxima terça-feira (3/8), às 5h.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.