Judô

Brasileiros caem nas quartas de final e dão adeus ao sonho dourado

Com três punições, Rafael Silva foi derrotado por Guram Tushishvili e disputará a repescagem. Por outro lado, Maria Suelen Altheman sentiu o joelho, foi retirada de maca e abandona a disputa

Victor Parrini*
postado em 30/07/2021 01:58
 (crédito: Franck Fife/ AFP)
(crédito: Franck Fife/ AFP)

O Brasil não conseguiu chegar às semis em Budokan. Rafael Silva acabou sendo derrotado pelo georgiano Guram Tushishvili e agora briga na repescagem pelo bronze olímpico. Enquanto isso, Maria Suelen Altheman se lesionou durante o combate diante da francesa Romane Dicko e não retorna à disputa pelo 3º lugar no pódio.

» Acompanhe a cobertura completa das Olimpíadas de Tóquio na página especial do Correio Braziliense

Maria Suelen chegou confiante para a luta frente Romane Dicko, porém, viu a adversária impor um ritmo avassalador e controlar as principais ações do combate. E com menos de dois minutos, a francesa dominou a brasileira e aplicou um waza-ari. O drama maior fica por conta da lesão da brasileira, que sentiu um forte incômodo no joelho e teve de abandonar a disputa e sair de maca do tatame. Com a derrota, a brazuca poderia disputar a repescagem, mas teve de abrir mão do compromisso.

Última esperança brasileira de ouro na disputa individual, Rafael Silva encontrou muitas dificuldades para superar a defesa de Guram Tushishvili. O georgiano teve o controle da luta do início ao fim e forçou três penalidades para o brasileiro que, devido a nova regra, foi automaticamente desclassificado. Baby retorna ao tatame às 5h, quando encara o francês Teddy Riner pela repescagem. Caso vença, o brazuca disputará mais um bronze olímpico.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação