Ginástica

Lenda da ginástica mundial, Nadia Comaneci parabeniza Rebeca Andrade: 'Fez história'

Romena se disse orgulhosa da conquista da brasileira, que ganhou a primeira medalha olímpica na ginástica feminina brasileira

Thays Martins
postado em 29/07/2021 12:01
 (crédito: Martin BUREAU / AFP)
(crédito: Martin BUREAU / AFP)

Considerada a melhor ginasta da história mundial, a romena Nadia Comaneci usou as redes sociais para parabenizar a brasileira Rebeca Andrade pela prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No Twitter, Comaneci disse que Rebeca fez história. A brasileira é a primeira a conquista uma medalha olímpica na modalidade para o país. "Tão orgulhosa de você e de sua equipe pelo trabalho árduo e dedicação…. Você fez história", disse. 

A ex-ginasta ainda lembrou da participação de Rebeca Andrade no Torneio Internacional Nadia Comneci, que foi uma homenagem a romena, quando a brasileira tinha 14 anos e ganhou o ouro no individual geral com 54,600 pontos. "Tudo começou em 2013, em Oklahoma, quando Rebeca Andrade ganhou o Juvenil do Nadia Comaneci Invitational. Estou muito orgulhosa do seu trabalho duro. Parabéns Brasil", escreveu. 

Nadia Comneci é ganhadora de nove medalhas olímpicas, cinco delas de ouro e foi a primeira ginasta a receber uma nota dez, que significa um desempenho perfeito, em um evento olímpico de ginástica artística. 

Aos 22 anos, Rebeca Andrade conseguiu a medalha inédita para o Brasil no individual geral, competição que consagra as ginastas mais completas do mundo, nesta quinta-feira (29/7). O ouro ficou com a norte-americana Suni Lee e o bronze com a russa Angelina Melnikova. 

Acompanhe a cobertura completa das Olimpíadas em: www.correiobraziliense.com.br/olimpiadas-toquio

Veja o quadro de medalhas 

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação