Surfe

'Foi roubado na cara dura', desabafa Yasmin Brunet após 4º lugar de Medina

Yasmin acusou os juízes de prejudicarem Gabriel Medina na disputa com o japonês Kanoa Igarashi

Hellen Leite
postado em 27/07/2021 07:06 / atualizado em 17/08/2021 09:27
 (crédito: YUKI IWAMURA/AFP - Redes sociais)
(crédito: YUKI IWAMURA/AFP - Redes sociais)

“Você foi roubado na cara dura”. Foi assim que Yasmin Brunet, esposa de Gabriel Medina, reagiu após o surfista brasileiro deixar as Olimpíadas em 4º lugar, portanto, sem medalha. Ele perdeu de virada para o japonês Kanoa Igarashi na semifinal e foi derrotado na disputa do bronze pelo australiano Owen Wright.

Decepcionado, Medina evitou se exceder nas reclamações contra os jurados. “Infelizmente não deu. Agora é voltar para casa e descansar. É triste quando isso acontece, é difícil passar o ano treinando, se esforçando, mas a minha parte eu fiz. Tem coisas que não dpa para entender, mas tinha de ser assim", disse o atleta.

“Lindo, você foi incrível. Você foi roubado na cara dura e ninguém fez nada! Você fez tudo o que podia e muito mais. O Brasil todo viu”, afirmou Yasmin em seu perfil no Instagram imediatamente após o brasileiro ser eliminado da competição.


Nem a vitória do brasileiro Ítalo Ferreira, que conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil em Tóquio, amenizou a fúria de Yasmin. “Tá vendo? Se eu tivesse lá, eu pegava esse juiz. Vou nem falar nada. Infelizmente, como o surfe é subjetivo, dá para roubar fácil para as pessoas. É isso, puxam para o país”, completou.

Yasmin, que foi impedida de embarcar para o Japão antes da competição, ainda pediu aos seus seguidores que fossem ao perfil do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) perguntar “por que eles não vão tirar satisfação do roubo que o Medina sofreu sendo que eles estão lá pra representá-los”, provocou.

Redes sociais comentam prova de surfe

Internautas também reagiram ao resultado de Medina nas redes sociais. O campeão mundial, e maior símbolo da chamada brazilian storm (tempestade brasileira), foi bem nas ondas mais altas que em dias anteriores. Na seminifinal, ele somou três notas acima de 8 no início da disputa e parecia que venceria tranquilamente, No entanto, Kanoa Igarashi conseguiu uma manobra nota 9,33, pontuação que dividiu opiniões nas redes sociais.

 


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação