Em uma competição acirrada, somente a pequena Rayssa Leal, de 13 anos, se classificou pelo Brasil para a final do skate feminino nas Olimpíadas de Tóquio. A Fadinha do skate, de Imperatriz, no Maranhão, foi para a final na terceira colocação entre as oito classificadas.
Rayssa é a atleta mais jovem do Brasil a competir em uma Olimpíada. A final será no inicio da madrugada desta segunda-feira (26/7) a partir de 0h20 (horário de Brasília).
As outras duas brasileiras na competição, Leticia Bufoni e Pâmela Rosa, que também tinham o favoritismo, não conseguiram nota suficiente e não avançaram na competição. Letícia terminou em nono e Pâmela em décimo.
A classificatório foi disputada por 20 atletas, mas somente oito se classificaram. Além de Rayssa, estão na final as japonesas Funa Nakayama e Momiji Nishiya; Roos Zwetsloot, da Holanda; Aori Nishimura, do Japão; Wenhui Zeng, da China; Margielyn Didal, das Filipinas e Alexis Sablone, dos Estados Unidos.
Para se classificar, cada competidora podia fazer duas voltas e cinco manobras, as três notas mais baixas eram descartadas na soma final.
Saiba Mais
- Esportes Vôlei feminino: Brasil vence Coreia do Sul por 3 a 0
- Esportes França vence EUA por 83-76 na estreia do torneio masculino de basquete
- Esportes Aos 13 anos, 'Fadinha' agradece à história do skate antes de estreia em Tóquio
- Esportes Simone Biles disputará todas as finais da ginástica, apesar de erros incomuns
- Esportes Surf nas Olimpíadas: Silvana Lima vai às quartas e Tatiana Weston-Webb é eliminada
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.