O Governo do Distrito Federal vai liberar, nesta quinta-feira (15/7), a realização de jogos esportivos com público. O decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial do DF. A presença de público será restrita às pessoas imunizadas contra a covid-19. A informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva no Palácio do Buriti.
As pessoas deverão apresentar na entrada do evento comprovante de vacinação contra a covid-19 com as duas doses ou dose única recebidas 15 dias antes da partida. Além disso, deverão apresentar o resultado negativo de um teste RT-PCR realizado em até 48h antes do jogo.
Haverá local específico para consumo de bebidas e comidas; os ambientes do estádio devem ser desinfectados e higienizados frequentemente; o uso de máscara é obrigatório no interior do estádio. É proibida a entrada de menores de 18 anos e gestantes. Quem descumprir as regras impostas pelo decreto poderá ser multado em R$ 1 mil, no caso de pessoa física, e R$ 20 mil para pessoa jurídica.
Além disso, o uso de máscaras por parte dos torcedores é obrigatório.
De acordo com o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), publicado na tarde desta quinta-feira (15/7), os estádios estão liberados para receber público, mas existem protocolos que deverão ser cumpridos. Desta forma, para segurança dos brasilienses, a venda de ingressos será exclusivamente online.
Saiba Mais
- Cidades DF DF espera receber nesta quinta (15/7) 62 mil doses de vacinas
- Política Representante da Davati diz que foi procurado por ex-diretor para negociar vacina
- Educação básica Repescagem da vacinação para professores termina daqui a pouco
- Educação básica Covid 19: mais 4 mil professores da rede particular serão vacinados
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.