A Eurocopa abriu, ontem, a fase de oitavas de final, com dois jogos, mas uma das partidas mais aguardadas desta etapa do torneio está agenda para hoje. Duas constelações, o duelo Portugal e Bélgica pode ser visto como uma final (muito) esperada.
A Bélgica, de De Bruyne, Lukaku e Hazard, contra Portugal, de Cristiano Ronaldo, que marcou cinco gols em três jogos, alcançando o recorde de gols por seleções do iraniano Ali Daei (109). Este jogo de alto nível promete iluminar a noite de domingo em Sevilha, na Espanha.
Também com uma campanha 100% e com um impressionante potencial ofensivo, a Holanda encara as oitavas de final como favorita. Hoje, em Budapeste, a ‘Oranje’ enfrenta a República Tcheca, de Patrik Schick, autor do gol do torneio com um chute de 50 metros contra a Escócia.
Ontem, na primeira partida definida na prorrogação das oitavas de final, a Itália confirmou favoritismo e venceu a Áustria por 2 x 1, após empate sem gols no tempo regulamentar, avançando assim às quartas da Eurocopa.
No duelo disputado no Estádio de Wembley, em Londres, todos os três gols foram marcados na prorrogação, com os italianos balançando as redes com o atacante Federico Chiesa (aos 95 minutos) e o volante Matteo Pessina (105), enquanto o também atacante diminuiu para os austríacos Sasa Kalajdzic (114).
A equipe italiana vai em busca da vaga na semifinal do torneio continental na próxima sexta-feira (2), em Munique (Alemanha), contra o vencedor de Bélgica e Portugal).