De olho na ponta da tabela do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, Brasiliense e Gama voltam a campo na tarde deste sábado (19/6). O Jacaré joga em casa e recebe o Nova Mutum-MT, às 15h, no Estádio Serejão, em Taguatinga. Enquanto isso, o alviverde fez o caminho inverso e viajou até o Mato Grosso para encarar o União Rondonópolis, às 16h, no Estádio Luthero Lopes. Os representantes do quadradinho vão em busca da segunda vitória na competição.
Após deixar a desejar no jogo de estreia na Série D, com o empate por 1 x 1 diante Goianésia, na segunda rodada, o Jacaré reagiu e conquistou sua primeira vitória na competição nacional. No último domingo (13/6), o esquadrão amarelo viajou até Rondônia e mediu forças com o Porto Velho. Com gols de Luquinhas, Zé Love e Peninha, a equipe voltou ao Distrito Federal com os três pontos na bagagem. A novidade da semana no Brasiliense foi a chegada do experiente meio-campista Bernardo, ex-Vasco, que chega para dar mais opções ao treinador Vilson Tadei.
Agora, o desafio será frente ao Nova Mutum, que terminou na 4º colocação do Campeonato Mato-grossense. Desde a temporada passada, o time é comandado pelo técnico William de Mattia. Os números do azulão em 2021 são bons: sete vitórias, oito empates e duas derrotas, com 21 gols marcados e 12 sofridos. A derrota por 3 x 1, diante da Aparecidense, na estreia da Série D não abalou o grupo. Na segunda rodada, venceu bem o Jaraguá-GO por 2 x 0 e fecha o G4 do grupo.
O duelo entre Brasiliense e Nova Mutum acontece na tarde deste sábado (19/6), às 15h30, no Serejão, em Taguatinga.
Sob nova direção
O maior campeão do Distrito Federal está pronto para mais uma desafio na quarta divisão nacional. Ocupando a 3ª colocação do grupo, no último sábado (12/6), o Periquito ficou no empate sem gols diante da Aparecidense. Após o apito final, o treinador Ricardo Colbachini, recém-chegado ao clube, informou a saída do comando alviverde. Colbachini recebeu uma proposta para trabalhar como um dos auxiliares técnicos de Abel Braga, no Lugano, da Suíça. Agora, o novo nome à frente do banco de reservas da equipe é Adailton Martins.
O compromisso gamense diante do União Rondonópolis acontece a mais de 920 km de distância do Distrito Federal. No estadual, o colorado caiu nas quartas de final. Sob comando do técnico Odil Soares, os mato-grossenses têm números regulares. Em 14 partidas, foram quatro vitórias, seis empates e seis derrotas. A equipe balançou as redes adversárias 19 vezes, enquanto a defesa foi vazada em 17 oportunidades. No torneio até aqui, o Touro tem dois empates em dois jogos, ocupando 6ª colocação no grupo.
A bola rola para União Rondonópolis e Gama neste sábado (19/6), às 16h, no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes.