COPA AMÉRICA

Argentina no DF: Messi e cia desembarcam para jogo contra o Uruguai em Brasília

Eleito seis vezes melhor jogador do mundo, o camisa 10 do Barcelona e da Argentina retorna a Brasília para o clássico contra o Uruguai, na próxima sexta-feira (18/6), no Mané Garrincha, pela Copa América

Lionel Messi, um dos grandes nomes da história do futebol está novamente entre nós. Na noite desta quinta-feira (17/6), o craque e a seleção argentina desembarcaram no Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, às vésperas do duelo frente ao Uruguai, que acontece nesta sexta-feira (18/6), às 21h, no Mané Garrincha, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América 2021. O retorno do jogador eleito seis vezes melhor do mundo pela FIFA acontece após quase sete anos, quando jogou pela primeira vez na capital federal.

Vindo diretamente de Buenos Aires, a chegada da seleção bicampeã mundial a Brasília aconteceu com muita tranquilidade. Após o desembarque, a delegação seguiu diretamente para o hotel Windsor Plaza, no Setor Hoteleiro Sul. Sem grandes alardes na chegada ao local de concentração antes da partida, jogadores e comissão foram diretamente para seus respectivos quartos.

Após brecha oferecida pela Conmebol, a Argentina foi a única seleção entre as dez envolvidas na disputa da Copa América a optar por não ficar hospedada no Brasil. Em constante vai e vem, a alviceleste está se concentrando no CT de Ezeiza, próximo ao aeroporto de Buenos Aires, e se desloca para o país somente no dia anterior aos jogos. A prática deve seguir até o fim da competição sul-americana.

Messi volta ao DF

Quase sete anos depois de sua estreia em solo candango, Lionel Messi terá a oportunidade de manter os 100% de aproveitamento jogando na capital. Na última exibição dos hermanos no Mané Garrincha, o resultado foi positivo e extremamente importante. Com gol de Higuaín, Messi e companhia despacharam a Bélgica e avançaram às semifinais da Copa do Mundo de 2014.

O clássico do Rio da Prata, entre Argentina e Uruguai, é uma das maiores rivalidades da América do Sul. O confronto é mais uma chance dos argentinos garantirem o três pontos, após o empate por 1 x 1 com o Chile na estreia. Enquanto isso, a Celeste Olímpica fará sua estreia no torneio continental e quer começar com o pé direito. O embate desta sexta-feira coloca Lionel Messi e Luis Suárez, dois dos grandes nomes do futebol mundial e ex-companheiros de Barcelona, frente a frente.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz