Rei do futebol

Pelé faz tabelinha com Zuckerberg em lançamento de ferramenta de pagamentos

Melhor jogador de todos os tempos chama dono do Facebook de "King of ZapZap"

Marcos Paulo Lima
postado em 30/06/2021 11:18 / atualizado em 30/06/2021 11:30
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Quem é rei nunca perde a majestade nem no mercado publicitário. Aos 80 anos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, fez tabelinha nas redes sociais com o fundador do Facebook e dono do WhatsApp, Mark Zuckerberg em uma chamada de vídeo para lançar ferramenta de pagamentos do aplicativo de mensagens. Habilitada desde 4 de maio, a opção foi disponibilizada para os usuários na semana passada.

Garoto-propaganda de diversas marcas, Pelé inicia a ação com Zuckerberg dizendo: “Hello, Mark! King of Zap Zap”. A firma diz que a tabelinha com o craque teve a intenção de celebrar o acesso da forma de pagamento a toda a base de dados.

Embora estivesse em teste desde 4 de maio, o WhatsApp Pay carecia das autorizações do Banco Central para o fim do embargo. A instituição liberou a funcionalidade em março. Com isso, usuários podem transferir dinheiro pelo chat sem cobrança de taxas.

Funciona assim: é preciso ter um número de telefone do Brasil, e somente são aceitas transações financeiras dentro do país. A empresa informa, ainda, que as transferências são protegidas por várias camadas de segurança, como PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivo compatíveis com a tecnologia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação