O Corinthians venceu a primeira partida em casa sob o comando de Sylvinho. Mais organizado ofensivamente, o time derrotou o Sport por 2 x 1, ontem, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Brasileirão. Jô, em seu primeiro jogo após a polêmica da chuteira verde, foi o destaque. Ele marcou o segundo gol da equipe, teve participação no primeiro (contra, de Maidana) e acertou uma bola na trave.
O resultado dá um respiro ao treinador corintiano, que vinha de uma sequência de quatro jogos sem vitórias, com direito a uma eliminação na Copa do Brasil. Também tira a pressão dos atacantes, que marcaram apenas dois gols nessas últimas partidas.
No encontro entre alvinegros na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará e Atlético-MG fizeram um jogo equilibrado, em que cada um dominou uma das etapas. O empate parecia ser o resultado final, mas persistiu até segundos finais antes do apito. O time cearense conquistou a vitória por 2 x 1 com um gol no lance derradeiro, aos 49 minutos. O goleiro Everson fez defesas importantes, mas viveu uma noite infeliz. Errou nos dois gols e viu sua equipe sair de campo derrotada.
Em Chapecó (SC), demorou, mas o Internacional, enfim, soube o que é vencer a Chapecoense. O tabu de 13 anos foi encerrado ontem, com vitória por 2 x 1 na estreia do técnico Diego Aguirre.
Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o tricolor empatou com o Santos por 2 x 2 e continua sem vencer no Brasileirão. O time somou o primeiro ponto e segue na lanterna da competição.
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jô observa a comemoração do primeiro gol, contra, marcado por Maidana
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.