Nesta quinta-feira (17/6), o jogo entre Dinamarca e Bélgica, no Estádio Parken, em Copenhague, foi marcado por uma homenagem ao meia Christian Eriksen. No décimo minuto do primeiro tempo, a seleção parou o jogo e aplaudiu, juntamente com a torcida, o jogador que sofreu uma parada cardíaca no jogo do último sábado (11/6), contra a Finlândia.
A camisa 10 de Eriksen foi exposta por um dos jogadores, enquanto a torcida segurava cartazes demonstrando apoio. Durante sua última partida, Eriksen inesperadamente caiu desacordado em campo e foi atendido pelos médicos que tiveram de aplicar uma massagem cardíaca para ressuscitá-lo.
A homenagem para Eriksen com 10 minutos de jogo em Dinamarca x Bélgica. O jogo parou para o estádio inteiro aplaudir pic.twitter.com/PJJbuabVkA
— Sala12 (@OficialSala12) June 17, 2021
O dinamarquês foi levado para o hospital, mas logo ficou estável. As causas do incidente ainda estão sob investigação e não há previsão para que o jogador volte aos campos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.