Brasiliense

Brasiliense anuncia acerto com o experiente meia Bernardo, ex-Vasco

Por meio das redes sociais, o meio-campista de 31 anos anunciou que está em Brasília e já realiza atividades no Centro de Treinamento do clube. Bernardo tem passagens por gigantes brasileiros como Palmeiras, Santos e Cruzeiro

Victor Parrini*
postado em 16/06/2021 17:24 / atualizado em 16/06/2021 17:41
 (crédito: Ricardo Moraes/Reuters)
(crédito: Ricardo Moraes/Reuters)

Atual campeão candango invicto, o Brasiliense está totalmente focado na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Jacaré passou pela fase preliminar do torneio e está na fase de grupos. Buscando reforçar ainda mais o seu elenco, após a saída do atacante Rodrigo Fumaça, Bernardo, ex-Vasco, é o nome da vez na equipe de Taguatinga. Através das redes sociais, o meia anunciou sua chegada em Brasília e realizou atividades no CT da equipe, no Setor de Clubes Sul. A assessoria de imprensa do clube confirmou o acerto.

Aos 31 anos, Bernardo será mais um jogador a compor a lista de experientes do clube candango. O meia atuará ao lado de Zé Love, Jorge Henrique, Carlos Eduardo e outros medalhões do plantel. A trajetória profissional do meio-campista começou nas categorias de base do Cruzeiro, até chegar à equipe principal e ser emprestado ao Goiás. Na sequência, em 2011, Bernardo teve a primeira passagem pelo Vasco. À época, pelo cruzmaltino, disputou 62 partidas. No ano seguinte, vestiu a camisa do Santos e depois retornou ao Gigante da Colina e voltou a ser negociado. Entre 2014 e 2020, no cenário nacional, o meia defendeu as cores de Palmeiras, Ceará, Coritiba, Botafogo-SP, Ipatinga e Volta Redonda.

Antes de chegar ao Brasiliense, Bernardo defendeu o Rio Branco-PR, por onde disputou nove partidas oficiais, todas pelo Campeonato Paranaense. Pelo alvirrubro, marcou um gol. O time ficou na 10ª colocação na primeira fase do estadual e não avançou à fase seguinte.

Bernardo treinou junto ao elenco do Brasiliense e vem se ambientando com a nova casa. O meia não joga desde 15 de maio, quando entrou no segundo tempo na vitória por 2 x 1 sobre o Coritiba, um de seus ex-clubes.

Apesar de estar em solo candango, o meio-campista ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A comissão técnica aguarda a formalização do contrato para poder integrá-lo ao elenco que busca o acesso à terceira divisão nacional. O próximo compromisso do Brasiliense será no sábado (19/6), às 15h, quando recebe o Nova Mutum-MT pela 3ª rodada da fase de grupos da Série D. O Jacaré é líder do Grupo A5, com quatro pontos.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação