Copa América

Seleção da Venezuela convoca mais 15 jogadores para Copa América

A Conmebol confirmou 13 casos de covid-19 na delegação venezuelana, que está em Brasília para o jogo de abertura da Copa América, contra o Brasil, no domingo

Correio Braziliense
postado em 12/06/2021 19:55 / atualizado em 12/06/2021 20:44
O técnico José Peseiro, que tinha anunciado 28 nomes na lista da Venezuela para a Copa América, precisou convocar mais 15 jogadores -  (crédito: FVF/Divulgação)
O técnico José Peseiro, que tinha anunciado 28 nomes na lista da Venezuela para a Copa América, precisou convocar mais 15 jogadores - (crédito: FVF/Divulgação)

A seleção da Venezuela anunciou, na noite deste sábado (12/6), a convocação de mais 15 jogadores para disputar a Copa América 2021. A Conmebol comunicou que a equipe constatou 13 casos de covid-19 confirmados, já a Federação Venezuelana de Futebol (FVF), divulgou que são 11 testes positivos. Quando os exames começaram a apontar para a possibilidade de um surto da doença no time, a Conmebol retirou o limite de cinco novas convocações para substituir atletas diagnosticados com o coronavírus. 

O técnico José Peseiro havia anunciado 28 nomes na lista da Venezuela para disputar a Copa América, mas precisou convocar mais 15 atletas na véspera da estreia, contra o Brasil, marcada para domingo (13/6), às 18h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo terá transmissão do SBT/Alterosa, na TV aberta. 

Entre os contaminados pela covid-19, sabe-se que, ao menos, oito são jogadores. Mas também há membros da comissão técnica. Todos irão terminar o período de quarentena, isolados, em Brasília, antes de retornar ao país de origem ou de residência. As fontes oficiais não publicaram, até o momento, os nomes de quem testou positivo. 


Veja os 15 novos convocados da seleção da Venezuela

 

Goleiros: Yhonatann Yustiz, Giancarlo Schiavone e Luis Romero;

Defensores: Eduardo Ferreira, Diego Osorio e Francisco La Mantía;

Meio-campistas: Leonardo Flores, Christian Rivas, Christian Larotonda e Abraham Bahachille;

Atacantes: Richard Figueroa, Daniel Pérez, Eric Ramírez, Robinson Flores e Jan Hurtado.

 

A lista inicial do treinador da equipe venezuelana contava com 28 nomes, e tinha os goleiros: Wuilker Fariñez, Joel Graterol e Rafael Romo. Entre os defensores, foram chamados: Roberto Rosales, Adrián Martinez, Mikel Villanueva, Luis Mago, Alexander González, Ronald Hernández, Jhon Chancellor, Nahuel Ferraresi e Yohan Cumana.

Os meio-campistas são: Tomás Rincòn, Yangel Herrera, Junior Moreno, Cristián Cásseres Jr., José Martínez, Edson Castillo, Jefferson Savarino, Rómulo Otero, Jhon Murillo, Bernaldo Manzano, Richard Celis e Yeferson Soteldo. E os atacantes: Josef Martínez, Fernando Aristeguieta, Sergio Córdova e Jhonder Cádiz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação