Eurocopa

Dinamarca e Finlândia é interrompido após jogador desmaiar em campo

O camisa 10 não estava disputando nenhum lance quando perdeu os sentidos

Agência France-Presse
postado em 12/06/2021 14:23 / atualizado em 12/06/2021 16:39
 (crédito: JONATHAN NACKSTRAND / AFP / POOL)
(crédito: JONATHAN NACKSTRAND / AFP / POOL)

O meia dinamarquês Christian Eriksen caiu desacordado em campo, neste sábado, na partida contra a Finlândia, pela primeira rodada o Grupo B da Eurocopa, e foi atendido pelos médicos que tiveram de aplicar uma massagem cardíaca.

Eriksen, de 29 anos, caiu repentinamente na gramado com os olhos arregalados, aos 42 do primeiro tempo. O camisa 10 não estava disputando nenhum lance quando perdeu os sentidos.

O jogo foi interrompido e seus companheiros fizeram um circulo ao redor do meia, alguns deles com lágrimas nos olhos, enquanto os serviços de emergência tentavam reanimá-lo.

Após vários minutos, o dinamarquês foi retirado do campo de maca, coberta com lonas para evitar as imagens, aplaudido pelo público presente no estádio de Copenhague.

O árbitro solicitou que os jogadores fossem para os vestiários e, em seguida, a Uefa anunciou através das redes sociais que o jogo estava "suspenso devido a uma emergência médica".

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do jogador dinamarquês e a gravidade do que aconteceu.

A cena remeteu a outros episódios dramáticos ocorridos nos últimos anos durante jogos de futebol. Um deles foi a morte do camaronês Marc-Vivien Foé, de 28 anos, na semifinal da Copa das Confederações contra a Colômbia, em Lyon, em 2003.


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação