CANDANGÃO

FFDF aguarda confirmação de clubes para pensar início da 2ª divisão do Candangão

Não há data confirmada para a bola rolar pelos campos do Distrito Federal na competição de acesso

Victor Parrini*
postado em 02/06/2021 12:00
 (crédito: Foto: Alan Rones Fotografia)
(crédito: Foto: Alan Rones Fotografia)

A primeira divisão do Campeonato Candango chegou ao fim no último 15 de maio, com o Brasiliense conquistando seu 10º título do torneio. Porém, o calendário do futebol local ainda tem lenha para queimar. A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) se organiza junto aos clubes para a realização da 2ª divisão do Campeonato Candango 2021.

O diretor de competições da FFDF, Márcio Coutinho, informou ao Correio que os clubes que desejam participar do campeonato devem confirmar as participações até 11 de junho. Após o período, haverá uma reunião entre os representantes das agremiações interessadas e da própria federação.

A reunião arbitral está marcada para 15 deste mês e, segundo Márcio Coutinho, acontecerá por videoconferência. Perguntado se os seis times que não conquistaram o acesso na temporada passada (Bolamense, Brasília, Cruzeiro, Legião, Planaltina e Samambaiense), são os que estão a confirmar a participação no torneio, o diretor de competições disse que não há como afirmar.

Em 2020, os seis clubes citados ficaram pelo caminho, enquanto Santa Maria e Samambaia conquistaram o acesso à elite do DF em 2021. A Cobra Cipó garantiu o título, mas acabou rebaixada novamente no Candangão 2021 e retornará à divisão de acesso em 2022.

Sem a reunião e as confirmações dos clubes, não há muitas definições. A entidade máxima do futebol local disse não poder informar a respeito de formato, datas, tabela e duração do torneio sem antes conversar com os times. No entanto, a única informação é que apenas os dois melhores garantem vaga no Campeonato Candango 2022.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação