CANDANGÃO

Super sábado define classificados e rebaixados no Campeonato Candango

Cinco jogos foram realizados simultaneamente. Com resultados, Gama e Luziânia avançaram à segunda fase, enquanto Real Brasília e Samambaia amargaram a queda

O super sábado de partidas definiu situações importantes no Campeonato Candango. Durante a tarde, cinco jogos da última rodada da primeira fase do torneio local com definição direta na luta contra a queda e, consequentemente, na disputa por vagas na segunda fase, foram realizados de forma simultânea. Com os resultados, foi confirmada a classificação de Gama e Luziânia. Real Brasília e Samambaia acabaram rebaixados.

O Grupo A era o único com o panorama pendente. Na chave B, as disputs estavam definidas: Brasiliense, Capital, Ceilândia e Santa Maria haviam garantido vaga antecipadamente, enquanto Sobradinho e Formosa amargaram a queda com uma rodada de antecedência. Mesmo assim, apenas um jogo teve caráter amistoso na rodada decisiva. Em jogo de classificados, o Capital venceu o Taguatinga, por 3 x 0.

Brigando contra o rebaixamento, Luziânia e Real Brasília tiveram os embates mais emblemáticos. Precisando tirar saldo, o aurianil alcançou o objetivo inicial contra o Formosa, no Serra do Lago, mas, praticamente simultaneamente, viu o time goiano fazer 3 x 1 no Santa Maria, no Rorizão, com dois gols fundamentais na parte final do jogo e garantir a permanência. Com isso, a vitória por 2 x 0 não foi suficiente para salvar o Leão do Planalto.

Mais tranquilo na disputa, o Gama não deu sopa para o azar. No Defelê, venceu o Sobradinho por 4 x 1 e, de quebra, confirmou o segundo lugar no grupo A. Classificado antecipadamente, o Ceilândia não quis saber de descanso e aplicou a maior goleada do Candangão ao vencer o Samambaia por expressivos 8 x 1, no Abadião. No Serejão, o Brasiliense manteve os 100% de aproveitamento ao ganhar do Unaí, por 3 x 1.

O que vem agora?

Com a primeira fase definida, os times classificados jogaram a sequência do Campeonato Candango. Serão, novamente, dois grupos. Desta vez, as partidas serão entre os componentes da própria chave. Para o C, avançaram Taguatinga, Gama, Unaí e Luziânia. No D, ficaram Brasiliense, Capital, Ceilândia e Santa Maria. As duas vagas de cada chave para a etapa semifinal serão disputadas em turno único, ou seja, em três jogos.

6ª rodada - primeira fase
Sexta-feira (9/4)
Capital 3 x 0 Taguatinga

Sábado (10/4)
Brasiliense 3 x 1 Unaí
Sobradinho 1 x 4 Gama
Formosa 0 x 2 Real Brasília
Ceilândia 8 x 1 Samambaia
Santa Maria 1 x 3 Luziânia

 

Tabela - segunda fase*
1ª rodada
14/4
Taguatinga x Unaí – Serejão
Gama x Luziânia – A definir

15/4
Brasiliense x Ceilândia – Serejão
Capital x Santa Maria – Mané Garrincha

2ª rodada
17/4
Luziânia x Taguatinga – Serra do Lago
Gama x Unaí – A definir

18/4
Santa Maria x Brasiliense – Rorizão
Capital x Ceilândia – Mané Garrincha

3ª rodada
20/4
Taguatinga x Gama – Serejão
Unaí x Luziânia – Urbano Adjuto

21/4
Brasiliense x Capital – Serejão
Ceilândia x Santa Maria – Abadião

*Datas e locais sujeitos a alteração

 

Jéssika Lineker/Distrito do Esporte - Brasiliense x Unaí
Alan Rones/Ceilândia EC - Ceilândia x Sobradinho
Ascom/Real Brasília - Jogador do Real Brasília lamenta o rebaixamento
Ascom/Real Brasília - Formosa x Real Brasília
Ascom/Gama - Sobradinho x Gama