Centenas de torcedores de diferentes clubes ingleses se reuniram nos arredores de Stamford Bridge para protestar contra o projeto da Superliga europeia, ontem, antes do jogo entre Chelsea e Brighton, e constrangeram os clubes ingleses. Manchester City, Manchester United, Arsenal, Liverpool, Tottenham e Chelsea anunciaram a saída da Superliga Europeia. A competição está suspensa.
Com a fuga dos ingleses, que teriam sido pressionados, restariam Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Juventus, Milan e Internazionale.
“RIP Football 1863-2021”, “Criado pelos pobres, roubado pelos ricos” ou “Abramovich (dono do Chelsea) tome a decisão certa” foram mensagens veiculadas pelos quase mil torcedores concentrados em volta do estádio do Chelsea e que, pela primeira vez deixaram de lado a rivalidade.
Aparentemente, a ideia da Superliga desmorou. Logo, a Uefa e a Fifa se fortalecem diante dos times, mas terão de compor para atender exigências dos times.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.