Sob pressão, Galo estreia contra La Guaira

Correio Braziliense
postado em 21/04/2021 00:16

Só uma vitória do Atlético-MG, hoje, às 19h, em Caracas, sobre o Deportivo La Guaira, pela primeira rodada do Grupo H da Libertadores, tirará a pressão dos ombros do técnico Cuca, bastante criticado por parte da torcida do time mineiro, apesar de estar apenas um mês no cargo.

Cuca tem sido cobrado pelo desempenho fraco do Atlético, que, apesar do primeiro lugar na classificação do Mineiro e do elenco de qualidade, somou derrotas para o rival Cruzeiro e para a modesta Caldense. Cuca pediu paciência aos torcedores e espera repetir o sucesso de 2013, quando garantiu o único título sul-americano do alvinegro mineiro.

Para tanto, Cuca conta com um “espião” no elenco atleticano. Trata-se do venezuelano Savarino, que trabalhou com Daniel Farias, em 2017, no Zulia, que não joga desde o último dia 11. “O rival está estudado. Eles têm um jogo só (na temporada). A gente analisou e tiramos informações. Nós contamos com o Savarino, que também é de lá”, comentou o treinador alvinegro.

Expulso na final da última Libertadores, quando comandou o Santos contra o Palmeiras, Cuca não poderá dirigir o Atlético-MG no banco de reservas — função que ficará com Cuquinha, seu irmão e assistente técnico.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE