Brasileirão

Fla pode assumir liderança inédita

O Flamengo abre a 35ª rodada do Brasileirão podendo dormir na liderança após 427 dias sem experimentar essa sensação por mais de 24 horas. A última vez foi ainda no campeonato de 2019, quando perdeu para o Santos, por 4 x 0, mas com o título garantido. Desta vez, a briga para levantar a taça está mais acirrada. E para voltar ao topo da tabela, mesmo que provisoriamente, o clube carioca precisa vencer o Bragantino hoje, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedi. O volante Gerson, que sofreu um entorse no tornozelo direito contra o Vasco, na última quinta-feira, não participou das atividades no campo na véspera da partida, mas foi relacionado.

Com Diego suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o Flamengo deve ir ao jogo com apenas uma mudança no time titular. Os principais candidatos para a vaga do camisa 10 são Gomes, com mais características de marcação, e Pepê, jogador bem visto por Rogério Ceni e que tem treinado como segundo volante. Assim, o Rubro-Negro deve começar o confronto com Hugo Souza, Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gomes (Pepê), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O Bragantino, na nona colocação, com 47 pontos, também chega ao duelo embalado por vitória, diante do Atlético-GO, por 2 x 0. No primeiro turno, os dois empataram, em 1 x 1, no Maracanã. Mas o Flamengo voltou a depender só de si para conquistar o título após o triunfo no clássico sobre o Vasco, quando chegou a 64 pontos. Isso porque o líder Internacional empatou com o Athletico Paranaense na última rodada e a vantagem à frente do atual campeão caiu para dois pontos, somando 66.

A equipe gaúcha só volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Sport no Beira-Rio. Os atuais líder e vice-líder da competição ainda se enfrentam na penúltima rodada do torneio, em jogo agendado para 21 de fevereiro.