MUNDIAL DE CLUBES

Tigres vai pegar o Palmeiras

O Palmeiras conheceu, ontem, o adversário da estreia no Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo realizado no Catar. O rival pelas semifinais, no domingo, será o Tigres, do México, que derrotou, de virada, o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, por 2 x 1, no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, nos arredores da capital Doha.

O grande destaque da partida foi o experiente atacante francês André-Pierre Gignac, autor dos dois gols do Tigres ainda no primeiro tempo. O primeiro foi típico de um centroavante, bem postado dentro da área para mandar a bola para as redes. O segundo aconteceu em uma cobrança de pênalti. Antes disso, o zagueiro e capitão Kee-Hee Kim havia aberto o placar para o Ulsan Hyundai.

No domingo, o Tigres enfrentará o Palmeiras, a partir das 15h, no Estádio Education City, em Al Rayyan, pelas semifinais. O Ulsan Hyundai entrará em campo no mesmo dia, um pouco mais cedo, às 12h, também em Al Rayyan, mas no Estádio Ahmad Bin Ali, para a decisão do quinto lugar.

Favorito ao título do Mundial de Clubes da Fifa, o Bayern de Munique também sabe quem enfrentará na semifinal. Será o time egípcio Al Ahly, quase um veterano em Mundiais, que superou o Al-Duhail, representante do país-sede, por 1 x 0, ontem. O confronto entre Bayern e Al Ahly está marcado para segunda-feira.

O Palmeiras realizou, ontem, o primeiro treino em Doha, como preparação para a estreia no Mundial de Clubes. A equipe teve inicialmente um trabalho na academia do hotel e, depois, utilizou o gramado da Academia Aspire, complexo anexo à concentração, para fazer um trabalho leve voltado à semifinal contra o Tigres, do México.

A equipe desembarcou no Catar na quarta-feira e, após uma longa viagem de avião, ganhou descanso. O time fez no primeiro treino uma atividade física, tática e técnica. O Palmeiras volta ao trabalho hoje, quando iniciará a ênfase na preparação para enfrentar o time mexicano. Amanhã, o elenco vai ao Estádio Education City para fazer o reconhecimento do gramado.