LIBERTADORES

Palmeiras recebe River para confirmar vaga

Montado com jogadores revelados na base e contratações pontuais, a versão atual do Palmeiras tem tudo para recolocar o clube na final da Copa Libertadores depois de 20 anos e mostrar o quanto é facilmente capaz de superar vários elencos mais badalados que o clube teve nos últimos anos. A equipe do técnico Abel Ferreira recebe o River Plate, hoje, a partir das 21h30, no Allianz Parque, com a vantagem de defender a vitória por 3 x 0 obtida na semana passada.

A comodidade de se classificar até com uma derrota por dois gols de diferença faz o Palmeiras ser o grande favorito. O que não evita a prudência. “O River tem um time muito bom, competitivo, não à toa chegou em cinco finais de Libertadores. O importante é manter o foco, fazer o que nosso treinador pede e jogarmos concentrados. Ainda não há nada definido”, afirmou o volante Danilo.

A equipe jamais esteve tão perto de voltar à final da Libertadores pela primeira vez desde 2000, quando ainda vivia o último ano da cogestão com a Parmalat e perdeu a decisão para o Boca Juniors. De lá até hoje, o Palmeiras conseguiu, no máximo, ser semifinalista em 2001 e 2018.

O time conseguiu chegar longe na competição sem despontar como grande favorito. Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras é o único invicto do torneio e considera o apetite do elenco um ponto forte para voltar à final. “Os rapazes têm uma vontade tremenda, uma mentalidade forte e um hábito de ganhar que todos nós gostamos”, disse o técnico Abel Ferreira.

A provável escalão palmeirense terá: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña; Danilo, Gabriel Menino e Zé Rafael; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano. O River Plate deve ir a campo com: Armani; Montiel, Pinola, Rojas e Angileri; Pérez, Fernández e De La Cruz; Matías Suárez, Borré e Álvarez.