SÉRIE D

Brasiliense tenta milagre no Serejão contra Mirassol



O Brasiliense tem, hoje, a missão mais importante e complexa da temporada. Às 15h, o time amarelo recebe o Mirassol, no estádio Serejão, na partida de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Após perder por 4 x 0 no jogo de ida, o Jacaré precisa golear e conseguir um feito digno de milagre para seguir na competição nacional.

Para avançar no tempo normal, o time do técnico amarelo precisa vencer por cinco ou mais gols de margem. Se ganhar pela mesma diferença aplicada pelo Mirassol na ida — quatro gols —, a definição da vaga nas quartas de final da Série D será nos pênaltis. Qualquer outro resultado, mesmo que positivo, não serve para o Brasiliense. Ciente da necessidade de partir para cima, Vilson Tadei deve mexer no time.

Suspenso na última rodada, o atacante Zé Love, artilheiro do Jacaré na Série D com 10 gols, assume a camisa nove. Liberados pelo departamento médico, o volante Bruno Lima e o meia Maicon Assis também devem começar jogando. A tendência é de que o Brasiliense atue com: Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Bruno Lima, Wagner Balotelli e Maicon Assis; Luquinhas, Jefferson Maranhão e Zé Love.

Com a semana cheia para trabalhar, a comissão técnica focou no correção dos erros e treinou cobranças de pênalti. “As atividades da semana foram bem assimiladas pelos jogadores. Embora o resultado seja difícil de ser alcançado, a equipe está preparada para o confronto”, avaliou o treinador amarelo.