O Santos entendeu o motivo de o Grêmio ter o apelido de “Imortal”. Após abrir o placar no primeiro tempo e segurar o resultado até os acréscimos, o time alvinegro viu o árbitro marcar pênalti polêmico com ajuda do VAR e sofreu o empate aos 56 minutos do segundo tempo.
A igualdade por 1 x 1 deixa completamente aberta a disputa por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores. O duelo de volta será realizada na semana que vem, na Vila Belmiro. A equipe do técnico Cuca terá a vantagem de jogar por um empate sem gols para avançar à próxima fase.
O Grêmio aumentou sua sequência invicta para 17 partidas. Já o Santos segue sem perder como visitante nesta edição da Libertadores. Promessa de grande duelo na semana que vem para definir quem será eliminado nas quartas de final.
Em Buenos Aires, o Inter conseguiu vitória heroica no tempo normal sobre o Boca Juniors, no Estádio La Bombonera, mas perdeu nos pênaltis e está fora da competição continental.
Derrotado por 1 x 0 na partida de ida, no Beira-Rio, o Colorado deu o troco no time argentino graças a um gol contra do lateral-esquerdo Fabra. Patrick pegou a bola pelo meio, abriu na esquerda, Moisés cruzou rasteiro, a bola passou por Andrada e Fabra mandou para o fundo da própria rede.
Na decisão por pênaltis, o Internacional perdeu por 5 x 4. O menino João Peglow errou a cobrança crucial. O Boca Juniors avança para enfrentar o Racing.