O técnico Vilson Tadei resolveu trocar o verde do Gama pelo amarelo do Brasiliense. Bicampeão candango pelo Periquito em 2019 e 2020, o técnico acertou, na tarde de ontem, a saída do clube para treinar o arquirrival. Para ter o ex-gamense no comando no elenco, o Jacaré decidiu demitir Edson Souza, dono da melhor campanha entre os 64 clubes envolvidos na primeira fase da Série D.
Tadei já havia recebido outros convites do Brasiliense no decorrer da temporada. No último deles, não resistiu. “É a terceira vez que fui convidado e deu certo agora”, explicou ao confirmar a saída do Gama. Sobre a troca de camisas entre os rivais candangos, o técnico colocou panos quentes na situação e tratou como algo corriqueiro do esporte. “É normal, saímos pela porta da frente. Sem problema, é o futebol”, resumiu.
A troca do verde pelo amarelo também passou pelos problemas financeiros enfrentados pelo Gama. Tadei foi enfático ao dizer que os débitos salariais do clube com elenco e funcionários — em alguns casos, as dívidas chegam a nove meses de acúmulo —, tiveram forte influência na decisão de deixar o Ninho do Periquito. “Fui muito feliz no Gama, mas estou deixando o comando do time.”
A apresentação de Vilson Tadei no Brasiliense está marcada para a manhã de hoje. Com ele, também irão para o Jacaré o preparador de goleiros Márcio Defendi e os auxiliares técnicos Mayco Tadei e Reinaldo Gueldini. Este último, inclusive, já esteve no comando do Jacaré em três oportunidades nas temporadas de 2009, 2011 e 2014 e volta ao clube amarelo para mais uma passagem, desta vez na comissão de apoio.
Duas taças
No Gama desde a temporada de 2019, Tadei conquistou duas edições do Campeonato Candango e realizou a segunda melhor campanha da primeira fase da Série D do Brasileirão, ficando atrás, justamente, de Edson Souza, o antecessor no comando do Jacaré. Em 50 jogos a beira do campo comandando o alviverde, o treinador sofreu somente três derrotas, todas elas em 2020: duas para o Brasiliense e uma para o Tupynambás-MG.
Além do trabalho em campo, o treinador era considerado um conciliador dos problemas do clube junto ao elenco. Junto de Tadei, também deixaram o clube os auxiliares técnicos Reinaldo Gueldini e Mayco Tadei, e o preparador de goleiros Márcio Defendi. Victor Santana, que trabalha nas divisões de base e levou o Sobradinho ao título candango em 2018, assume o elenco. Vilson Tadei e seus auxiliares serão apresentados hoje no Brasiliense.