SUL-AMERICANA

Vasco passa vexame em São Januário

Mesmo tendo a vantagem de decidir a vaga em casa, em São Januário, o Vasco acabou eliminado da Sul-Americana ontem à noite. O time carioca perdeu por
1 x 0 para o Defensa Y Justicia após ficar no 1 x 1 com o time argentino no jogo de ida. Em razão do empate no primeiro jogo, o Vasco jogava por um 0 x 0, mas levou um gol no segundo tempo e não teve forças para reagir.

O time argentino não vencia havia sete jogos e, nas quartas de final, vai enfrentar o Bahia, que eliminou o Unión Santa Fé, vencendo em Salvador por 1 x 0 e empatando sem gols fora. O Vasco, que não vence há cinco jogos, retoma sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No momento, abre a zona da degola, em 17º lugar, com 24 pontos, e volta a campo, no domingo, diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Antes do jogo, um pequeno grupo de torcedores protestou no portão principal contra o presidente Alexandre Campello. Nada contra a delegação do time que entrou no estádio sem nenhum problema, apesar do grande número de viaturas da Polícia Militar convocadas pela direção do clube.

De última hora, o técnico Sá Pinto não pode relacionar o zagueiro Werley e o meia Fellipe Bastos, vetados pela Conmebol. Eles, segundo o clube, tinham condições após se recuperarem da covid-19, como aconteceu em outros casos com Fernando Miguel, Tiago Reis, Benítez, Talles Magno e Ribamar.

Mesmo com a vantagem do empate sem gols, o Vasco iniciou o jogo decidido a buscar o mais rápido possível a vantagem no placar, mas foi castigado.

No segundo tempo, o time argentino voltou com Hachen no lugar de Camacho. O novo atacante, aos três minutos, arriscou o chute de longe para a defesa segura de Lucão. Mas, aos 12 minutos, ele não bobeou e abriu o placar. O lance começou com um cruzamento do lado direito, que resvalou no zagueiro Marcelo Alves e subiu alto. Na queda, a bola tocou no travessão e enganou Lucão. O rebote caiu na pequena área para Hachen decidir o jogo.