Com dúvidas importantes na escalação, o Flamengo faz o jogo mais importante do ano até o momento. Depois de empatar na Argentina, o time rubro-negro recebe o Racing, hoje, às 21h30, no Maracanã, precisando de um empate sem gols ou vitória simples para avançar às quartas de final da Copa Libertadores.
O Flamengo aposta todas as fichas na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, competições nas quais é o atual campeão. O rubro-negro quer evitar uma nova eliminação depois de cair nas quartas de final da Copa do Brasil para o São Paulo e tenta embalar sob o comando de Rogério Ceni.
Rodrigo Caio, Gabriel e Pedro são dúvidas para a partida. O zagueiro, que não atua há mais de dois meses, participou do último treinamento e aumentou a esperança de estar à disposição. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, Pedro também treinou e pode ser outra novidade.
Certo é que Natan e Thuler desfalcam a equipe, porque foram expulsos no duelo na Argentina. Com isso, se Rodrigo Caio não tiver condições de retornar, a zaga será formada por Léo Pereira e Gustavo Henrique, que não passa por boa fase. Outra baixa confirmada é a de Thiago Maia. O volante passará por uma cirurgia no joelho na próxima quinta-feira.
Gabriel não foi a campo para a última atividade. Ele realizou um trabalho interno na primeira parte do treino. A presença é incerta por conta de um desequilíbrio muscular. Desde que o problema foi detectado, o atacante, autor do gol rubro-negro na partida de ida, vem fazendo tratamento para ficar 100%. Ele tem menos chance de estar em campo do que Pedro. Se os dois ficarem fora, Vitinho deve ser escalado.
Santos pega LDU para confirmar vaga
Em vantagem, o Santos decide com a LDU, hoje, às 19h15, quem avança às quartas de final da Copa Libertadores. O time alvinegro venceu o primeiro confronto na altitude de Quito, no Equador, e vem embalado por resultados positivos conquistados recentemente. A partida será disputada na Vila Belmiro.
Na semana passada, o Santos superou os efeitos da altitude e derrotou a LDU por 2 x 1, com gols de Marinho e Soteldo. Com isso, a equipe do técnico Cuca, que retomou as funções na última quinta-feira após se recuperar da covid-19, tem a vantagem de empatar ou até de perder por 1 x 0, pois marcou dois gols fora de casa.
O Santos terá os retornos de João Paulo, Madson e Sandry, desfalques na primeira partida, pois haviam testado positivo para covid-19 pela segunda vez, não podendo entrar no Equador. Luan Peres também cumpriu o período de isolamento e é mais um reforço para o Peixe. O defensor formará a dupla de zaga com Lucas Veríssimo. Poupado contra o Sport por conta do desgaste físico, Alison deve ser titular.
Cuca indicou que jogará com quatro atacantes, com Soteldo mais recuado, municiando Marinho na direita, Lucas Braga na esquerda e Kaio Jorge no comando do ataque. Recuar o venezuelano, que costuma jogar como um ponta, seria uma alternativa diante do baixo rendimento de Lucas Lourenço e Jean Mota na armação.
Para reverter a desvantagem, a LDU confia na volta do meio-campista argentino Lucas Villarruel, principal armador da equipe e que não jogou a partida de ida.
Athletico-PR encara o River
Precisando superar uma série de desfalques para avançar na Copa Libertadores — a maioria deles provocado por um surto de covid-19 —, o Athletico-PR enfrenta o River Plate, hoje, às 19h15, em Avellaneda, na Argentina, pelo confronto de volta das oitavas de final.
Na partida de ida, realizada na terça-feira passada, na Arena da Baixada, em Curitiba, houve empate por 1 x 1. Isso significa que os argentinos avançam com 0 x 0, enquanto os brasileiros passam de fase com qualquer igualdade a partir de 2 x 2 pelo critério de desempate do gol fora. Caso o resultado se repita (1 x 1), haverá disputa de pênaltis. Quem vencer, obviamente, estará classificado.
O Athletico-PR soma 15 desfalques. Os goleiros Santos, Jandrei e Léo Linck, o lateral-direito Khellven, os zagueiros Felipe Aguilar e Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Abner, o volante Alvarado, o meia Fernando Canesin, o meia-atacante Nikão e o atacante Geuvânio foram diagnosticados com a covid-19.
O atacante Reinaldo foi expulso no duelo de ida. O lateral-direito Jonathan, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o atacante Vitinho estão se recuperando de lesão.
O River Plate tem praticamente todo o elenco à disposição. A única baixa é o meia-atacante Cristian Ferreira, com uma lesão no reto femoral da coxa da perna esquerda. Além disso, Franco Armani, Milton Casco, Paulo Díaz, Gonzalo Montiel, Enzo Pérez, Ignacio Fernández, Rafael Borré e Matías Suárez estão de volta.