O Vasco desencantou, ontem, em São Januário, graças a um jogador nascido no Distrito Federal. Revelação do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, quando o time cruz-maltino perdeu a decisão para o São Paulo, no Pacaembu, o centroavante Tiago Reis foi o herói da vitória por 1 x 0 sobre o Caracas pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O resultado dá ao time carioca a vantagem do empate na próxima semana que vem, na capital venezuelana.
Esquecido por treinadores anteriores como Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga e Ramon Menezes, Tiago Reis renasceu, ontem, aos 42 minutos do segundo tempo. Ele havia entrado em campo no lugar de Ribamar. O volante Andrey deu lindo passe, Parede infiltrou e cruzou na medida para o menino de Brasília estufar a rede do Caracas. Tiago Reis não era utilizado desde 8 de março, ou seja, antes da pandemia do novo coronavírus, no empate por 0 x 0 com o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca. Não marcaca desde a vitória do Vasco por 2 x 1 sobre o Inter, em 8 de junho do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.
A promessa cruz-maltina começou no Cruzeiro Novo, onde morava. Jogou futsal até os 7 anos na escolinha do Ajax e decidiu trocar as quadras pelo campo em 2013. Ousado, arrumou as malas, em 2015, deixou Brasília e colocou o pé na estrada para fazer teste no Goiás. Concorreu com 600 meninos em três dias, passou no teste e por lá ficou.
“Ele foi aprovado aqui com a gente. Garoto muito bom, cabeça boa. Na época, o Leandro Campos foi quem selecionou o ‘Tiagão’, que era o apelido dele aqui. Ficou com a gente. Biótipo bom, grande, um excelente finalizador”, contou ao Correio no ano passado Hely Maia, coordenador da base do Goiás.
Incorporado ao elenco no ano passado, Tiago Reis assumiu, ontem, o papel de Germán Cano da companhia e decidiu a partida.