Luiz Felipe Scolari é a grande e última esperança de o Cruzeiro ainda ter o que comemorar na temporada. O treinador assume a equipe na penúltima colocação da Série B com a missão de reerguê-la. Diante do Operário-PR, às 21h30 de hoje, no Estádio Fernando Kruger, em Ponta Grossa, o experiente técnico inicia seu maior desafio num clube.
Quebrar a série de quatro jogos sem triunfos e engatar sequência de vitórias se faz necessário para o Cruzeiro não apenas se afugentar das últimas posições, como também resgatar a esperança de imediato retorno à elite. Matemáticos colocam a Raposa com somente 1% de chance de acesso. Felipão se agarra ao discurso de que “enquanto há chances, vamos lutar”.
Desde o acerto com a Raposa, Felipão vem frisando a grandeza do Cruzeiro e jurando que o time não ficará na Série B. “O momento é um pouco diferente, mas nós vamos trabalhar para mudá-lo.”
Com a covid-19, o experiente zagueiro Manoel desfalca o time. Como Léo está machucado faz um tempo, a defesa celeste será formada pelos jovens Cacá e Paulo.