BRASILEIRO FEMININO

Mantido na elite, Minas recebe Internacional

Sem chances de avançar às quartas de final, o Minas Brasília despede-se do Campeonato Brasileiro Feminino A1 hoje, às 19h30, diante do Internacional, no Bezerrão. Mas o sentimento na equipe é o de alívio pela permanência na elite garantida na última rodada.

“Infelizmente, não nos classificamos para a segunda fase, que era um dos objetivos do clube, mas o mais importante é consolidar a equipe no cenário nacional e isso nós conseguimos”, avalia Rodrigo Campos, técnico do time, que garantiu vaga para a terceira temporada seguida na principal divisão do futebol feminino nacional.

No último sábado, as minas da capital federal amargaram derrota para o Cruzeiro, por 2 x 0. Em 14 jogos, o time candango somou quatro vitórias, dois empates e oito derrotas. Na briga contra o rebaixamento, porém, o Iranduba perdeu e ficou sem chances matemáticas de alcançar o clube do DF na tentativa de fugir da degola.

O adversário da partida derradeira desta edição do Brasileirão para as candangas figura no topo da tabela. Na terceira posição, o Internacional goleou o Audax, por 9 x 0, no último domingo e não pretende tirar o pé do acelerador. O time celeste está de olho nas quartas de final, etapa em que pode enfrentar São Paulo, Palmeiras ou Kindermann.

Sem a pressão com que encarou os compromissos do torneio, o Minas Brasília pode aproveitar o duelo de despedida como preparação para a competição que se inicia daqui a duas semanas. Previsto para começar em 28 de outubro, o Candangão Feminino contará com seis clubes. Deles, as Minas visam voltar a levantar a taça que conquistaram por três vezes. O principal entrave para isso deverá ser o Real Brasília, atual campeão candango, que jogará o torneio local ao mesmo tempo em que disputará a Série A2 do Brasileiro.