Enquanto a diretoria do Corinthians segue em busca de um treinador, o time visita o Ceará hoje, às 20h30, no Castelão, em briga direta para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
A equipe paulista está há três jogos sem vencer na competição e também sem muitas perspectivas de encontrar um novo comandante. O presidente Andrés Sanchez fez contato com alguns técnicos no mercado, mas ainda não encontrou o substituto para Thiago Nunes.
Dunga foi o primeiro a ser procurado, mas, em função da enorme rejeição que causou o suposto interesse, a negociação esfriou. Felipão é outro nome que tem sido especulado e também motivo de polêmica por causa da identificação do treinador com o Palmeiras Dorival Júnior e Diego Aguirre são outras opções disponíveis no mercado. Sylvinho, ex-lateral esquerdo do clube, também estava na mira. Em meio a esse impasse, a equipe tem um confronto complicado na tabela. O Ceará tem os mesmos 15 pontos e também tenta se distanciar das últimas colocações.
Para piorar a situação corintiana, Coelho ficou sem Danilo Avelar, que sofreu grave lesão no joelho. Por isso, o clube trouxe de volta o zagueiro Marllon, que estava emprestado ao Cruzeiro. Ele já foi registrado na CBF e ficará no banco. Quem assume a posição de titular na zaga é o uruguaio Bruno Mendez.