O Minas Brasília respirou aliviado no Campeonato Brasileiro feminino A1 após a vitória sobre o Iranduba na última segunda-feira. Os três pontos conquistados na Arena Amazonas deixaram o time do DF fora da zona de rebaixamento e ampliaram a diferença para 4 pontos da equipe amazonense, que soma 10, restando duas rodadas para o fim da primeira fase. Hoje, às 20h30, o clube da capital federal encara o Cruzeiro, no estádio do Sesc Alterosa, em Belo Horizonte. O jogo será transmitido na internet no canal CBFTV.
Quando Rodrigo Campos assumiu o Minas no lugar de Singo Santos, em março, o objetivo era tirar o time da zona de degola e buscar classificação para a segunda fase. “Como não foi possível a classificação, nossa motivação é somar pontos e garantir a equipe na elite no próximo ano”, diz o treinador. Após pegar o Cruzeiro, o Minas Brasília receberá o Internacional, no Bezerrão, para encerrar a segunda participação seguida no Brasileiro A1.
“Ainda não tem nada definido em relação ao Z-4. Temos chances de queda. Essa é a nossa primeira preocupação”, avalia Rodrigo Campos. Mas ele assume que o elenco está mais leve após a vitória diante do Iranduba. “Antes do jogo existia uma pressão gigante. Sabíamos que a equipe que saísse vitoriosa praticamente escaparia da zona de rebaixamento”.
Adversário
Na primeira temporada na elite do futebol feminino, o time mineiro chegou perto de beliscar classificação para as quartas de finais antes da pausa do futebol. Mas, o Cruzeiro não conseguiu manter o bom rendimento do início da competição após o retorno das partidas. Na 11ª rodada, a goleada sofrida diante do Internacional, por
4 x 1, custou o cargo do treinador Paulo Victor, substituído por Marcelo Frigério.
À frente do time por dois jogos, “Tchelo”, como é mais conhecido, derrotou a Ponte Preta, por 1 x 0; e empatou com o Kindermann, por 1 x 1, na última rodada. Na 10ª posição, o vice-campeão da Série A-2 em 2019 soma 17 pontos: 5 vitórias, 2 empates e 6 derrotas em 13 jogos. O Cruzeiro ainda tem chances de avançar às quartas de final. A briga direta é contra Grêmio, na 8ª colocação com 22 pontos, e Flamengo, uma posição abaixo com 21 pontos.