Em noite inspirada de Fellipe Bastos, o Vasco estreou no Campeonato Brasileiro com vitória por 2 x 0 sobre o Sport, no estádio de São Januário, pela segunda rodada da competição. O volante marcou os dois gols do jogo, sendo o segundo um golaço de falta. Essa foi a primeira partida do Vasco no Brasileirão, já que o jogo da primeira rodada, contra o Palmeiras, foi adiado por causa da final do Campeonato Paulista.
O Sport conhece sua primeira derrota nesta edição do campeonato nacional, após vencer em sua estreia, ao bater o Ceará por 3 x 2, em casa.
O nome do jogo foi Fellipe Bastos. Logo aos oito minutos, Benítez fez a jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro Maílson rebateu para a área e Fellipe Bastos pegou a sobra tocando para o fundo do gol. Na sequência, ele quase marcou o segundo em linda cobrança de falta. Soltou uma bomba de muito longe e a bola explodiu na trave.
Na segunda etapa, o Sport tentou reagir, mas não conseguiu pressionar o adversário. O técnico Daniel Paulista tentou deixar a equipe mais ofensiva com as entradas de Lucas Venuto, Ronaldo Silva e o centroavante Hernane Brocador, mas nenhuma das entradas surtiu efeito.
Nos minutos finais, Ronaldo Silva ainda foi expulso por agressão em Bruno Gomes, deixando o time visitante com um a menos e sem condições de diminuir o placar, em São Januário.