SALDO POSITIVO

Conquistas marcaram o fim de semana do Brasil nos esportes olímpicos

Time brasileiro garantiu medalhas de ouro em disputas do hipismo, nado artístico, rúgbi feminino e no judô

O Brasil fechou o fim de semana com saldo positivo nas disputas dos esportes olímpicos. Títulos e medalhas de ouro no hipismo, nado artístico e no rúgbi feminino foram alguns dos pontos altos da jornada do time verde-amarelo.

Seguindo a receita de sucesso com duas medalhas de ouro nas provas de adestramento, o Brasil também subiu ao lugar mais alto do pódio na prova de saltos no último domingo (9/10). A equipe formada por Guilherme Foroni, José Roberto Reynoso, Marcello Ciavaglia e Stephan Barcha e Fabio Grillo (reserva) foi absoluta ao superar Argentina e Chile e garantir, além do título, uma vaga para os Jogos Pan-Americanos Santiago-2023.

A excelência brasileira também foi premiada nas piscinas paraguaias. Ao som de samba, o conjunto verde-amarelo encantou o público e os juízes para garantir a conquista dourada nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai. “Nossa nota foi excelente. Estar na casa dos 80 é fundamental e hoje conseguimos 81.6. Foi nossa melhor nota nesta temporada”, comemorou Jullia Catharino.

No rúgbi feminino, a Seleção Brasileira também fez bonito e confirmou o favoritismo ao bater o Paraguai por 17 x 5 na decisão dos Jogos Sul-Americanos. “É muito treino, muita dedicação, o resultado é esse aí”, ressaltou Thalia da Costa, um dos pilares das Iaras.

Ouro no judô

O sábado (8/10) também foi de alegria para o Brasil nos tatames do Campeonato Mundial de Judô, em Tashkent, no Uzbequistão. Representado pela campeã olímpica nos Jogos Rio-2016, Rafaela Silva, o país faturou o ouro nos 57kg. Bronze em Tóquio-2020, Daniel Cargnin repetiu a dose na categoria até 73kg e ficou com a terceira colocação. 

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz