Brasileirão

Rodada testa ressaca dos times campeões

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro — a primeira com os 10 jogos — desafia a ressaca dos times que conquistaram títulos estaduais ou regionais recentemente. Campeão carioca, o Flamengo perdeu na estreia. Bi da Copa do Nordeste, o Ceará também se deu mal na primeira rodada. Depois de festejarem o Paulistão e o Baiano no fim de semana, Palmeiras e Bahia tentam se inspirar na vitória do focado Athletico, vencedor do Paranaense, para evitar surpresas desagradáveis.

Derrotado pelo Atlético-MG, no Maracanã, na primeira rodada, o atual campeão Flamengo precisa se recuperar contra o Atlético-GO, hoje, às 20h30, em Goiânia, para evitar pressão sobre o início do trabalho do técnico catalão Domènec Torrent. O time rubro-negro perder gols na frente e fez um lá atrás, contra, de Filipe Luís. Foi a primeira vez no ano em que o ataque não balançou a rede. O Atlético-GO está desfalcado por quatro jogadores que testaram positivo para covid.

Um dos favoritos ao título, o Palmeiras está embalado pela conquista do Paulistão contra o arquirrival Corinthians no sábado. Embora tenha elenco muito superior, o time alviverde precisou da decisão por pênaltis para receber o troféu em casa, no Allianz Parque. Hoje, a equipe de Vanderlei Luxemburgo quer evitar ressaca contra o Fluminense, às 21h30, no Maracanã. O tropeço do Flamengo na estreia é outra motivação para levar o jogo a sério.

O Ceará também precisa driblar a ressaca. Quatro dias depois de ganhar a Copa do Nordeste, o Vozão perdeu para o Sport na estreia. O Leão da Ilha brigou contra o rebaixamento no Pernambucano. Hoje, o Ceará recebe o forte Grêmio.

O Athletico conteve a empolgação causada pela conquista do Paranaense contra o arquirrival Coritiba e se impôs contra o Fortaleza, no Castelão. Venceu por 2 x 0. Hoje, receberá um Goiás abatido pelo cancelamento da estreia, em Goiânia. No último domingo, 10 jogadores testaram positivo para covid-19 antes da partida contra o São Paulo.

Depois da conquista do tri estadual no sábado, o Bahia encara o Coritiba, em Pituaçu, lutando contra o clima de micarê no elenco. O time deveria ter enfrentado o Botafogo na estreia, mas o jogo foi adiado devido à final do Baiano. Com isso, o Glorioso jogará hoje contra o Bragantino, às 19h15, no interior de São Paulo.

Sensação da primeira rodada ao superar o atual campeão Flamengo, o Atlético-MG jogará pela primeira vez em casa, hoje, contra o vice-campeão paulista Corinthians. O time paulista apresentou problemas antes da viagem: três membro da delegação testaram positivo para covid-19.

2ª rodada

Hoje
19h15 Bragantino x Botafogo
Atlético-MG x Corinthians
Athletico-PR x Corinthians
20h30 Bahia x Coritiba
Atlético-GO x Flamengo
21h30 Fluminense x Palmeiras
Ceará x Grêmio

Amanhã
19h15 São Paulo x Fortaleza
19h30 Inter x Santos
20h Vasco x Sport