Trabalho

Brasil registra mais de 100 mil novos empregos em janeiro, antecipa Marinho

Dados do Caged serão divulgados oficialmente na próxima quarta-feira (26/2) e mostram avanço dos postos com carteira assinada, segundo o ministro

Os dados divulgados pelo MTE se referem apenas aos cargos celetistas, ou seja, que integram o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) -  (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
x
Os dados divulgados pelo MTE se referem apenas aos cargos celetistas, ou seja, que integram o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) - (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, adiantou o resultado do Caged de janeiro, que informa a quantidade de trabalhadores com carteira assinada em todo o Brasil. Segundo o chefe da pasta, o país criou mais de 100 mil postos de trabalho no primeiro mês do ano.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

“O Caged de janeiro vem com mais de 100 mil empregos criados no mês de janeiro deste ano, começando o ano gerando emprego de qualidade. E vamos repetir no ano inteiro, a partir do comando do presidente Lula, liderar o conjunto de investimento no Brasil”, disse Marinho, nesta segunda-feira (24/2), durante evento ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O resultado oficial do Caged com os detalhes sobre a criação de novos empregos no mês de janeiro será divulgado na próxima quarta-feira (26). Os dados divulgados pelo MTE se referem apenas aos cargos celetistas, ou seja, que integram o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Raphael Pati
postado em 24/02/2025 16:43 / atualizado em 24/02/2025 16:44