Ajuste fiscal

Lula e Haddad vão passar o dia reunidos para tentar fechar corte de gastos

A primeira parte do encontro acontece entre 10h e 12h, a agenda será retomada às 15h30 e deve seguir até às 18h. Anúncio deve ocorrer até esta terça-feira (26)

O presidente recebe nesta segunda-feira (25/11) a minuta das medidas para corte de gastos e se reúne com os ministros da equipe econômica
 -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
O presidente recebe nesta segunda-feira (25/11) a minuta das medidas para corte de gastos e se reúne com os ministros da equipe econômica - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem reunião ao longo de todo o dia nesta segunda-feira (25/11), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para fazer os ajustes dos últimos detalhes do texto final sobre o corte de gastos que será enviado ao Congresso. 

A primeira parte do encontro acontece entre 10h e 12h, a agenda será retomada às 15h30 e deve seguir até as 18h. Também participam pela manhã o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, que integram a Junta de Execução Orçamentária (JEO). 

A segunda rodada de reuniões com ministros à tarde terá ainda a presença dos chefes de outras pastas como Saúde, Educação e Defesa. Entre as ideias em discussão está a mudança  das regras de aposentadoria de militares, além de ajustes no salário-mínimo. 

O conjunto de medidas para o ajuste das contas públicas vem sendo discutido há semanas. Segundo Haddad, as minutas das propostas devem ser apresentadas a Lula nesta segunda a fim de permitir o anúncio, que deve ocorrer até esta terça-feira (26). 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

postado em 25/11/2024 10:56 / atualizado em 25/11/2024 12:09
x