Após mais de 12 horas do temporal que atingiu a Grande São Paulo, ontem à tarde, cerca de 36 mil endereços ainda permanecem sem energia elétrica nesta quinta-feira (24/10). Por causa das fortes chuvas, a região chegou a ter mais de 74 mil residências sem luz na quarta.
Conforme o balanço atualizado divulgado às 6h40 de hoje pela concessionária Enel, a capital paulista foi a cidade mais afetada, com 26.418 unidades sem energia. Em seguida, vem Itapevi, com 3 mil imóveis ainda sem luz.
A Enel esclareceu que os 36 mil clientes impactados representam apenas 0,44% do total de 8,2 milhões de consumidores atendidos em sua área de concessão na Região Metropolitana de São Paulo.
A empresa reforçou, no último dia 17, que os trabalhos seguiam em ritmo intensificado, com prioridade para locais de serviços essenciais e situações de emergência. Mais de dois milhões de residências chegaram a ficar sem energia em São Paulo por quase uma semana após a forte tempestade que atingiu a cidade em 11 de outubro.
Além dos danos materiais, o temporal de ontem causou transtornos generalizados, como queda de árvores e alagamentos, o que ocasionou complicações no trânsito e no atendimento às ocorrências.
*Estagiária sob a supertvisão de Andreia Castro
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br