PARCERIA

Governo firma acordo com empresa chinesa para gerar empregos no Cadastro Único

Parceria do Ministério do Desenvolvimento Social com a Huawei Brasil deve qualificar profissionais de tecnologia e incentivar a atividade produtiva dos inscritos no Cadastro Único

A parceria terá abrangência nacional e será destinada a pessoas com mais de 18 anos -  (crédito: Roberta Aline/MDS)
A parceria terá abrangência nacional e será destinada a pessoas com mais de 18 anos - (crédito: Roberta Aline/MDS)

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) firmou parceria com a empresa chinesa Huawei para qualificar profissionais de tecnologia da informação e incentivar a atividade produtiva dos inscritos no Cadastro Único.

A parceria terá abrangência nacional e será destinada a pessoas com mais de 18 anos. O gerente de Educação e Valor Social da Huawei Brasil, Victor Lorran de Sousa Montenegro, explicou que com o acordo a empresa busca garantir a empregabilidade.

“Temos aqui duas variáveis importantes: beneficiários de programas sociais que estão em busca de oportunidades de emprego e a falta de mão de obra para aceleração da instalação de antenas no Brasil”, disse.

O ministro Wellington Dias celebrou o acordo. “A iniciativa abre caminho para mais desenvolvimento e oportunidades. A Huawei já é uma importante parceira do Brasil e, com este acordo de cooperação, expande um olhar especialmente para a área social e a educação voltadas ao público do Cadastro Único. É muito importante podermos aliar as transformações digitais com as econômicas”, ressaltou.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 16/10/2024 10:19
x