O deputado Fernando Monteiro (PP-PE) afirmou nesta quinta-feira (26/9) que o grande desafio em relação ao hidrogênio verde é o custo. "A primeira pergunta é saber onde vamos usar o hidrogênio verde. Para mim, o desafio é o custo operacional", frisou.
O parlamentar ressaltou, ainda, que a primeira coisa importante é a regulamentação e, em segundo lugar, saber onde o hidrogênio será usado. "E um desafio é saber quanto vai ser investido e a velocidade do retorno. Isso é fundamental. O problema do saneamento no Brasil é esse, por exemplo", comentou durante participação no seminário "Hidrogênio Verde: o combustível do futuro".
O evento é realizado pelo Instituto Cultura em Movimento, com patrocínio do Banco do Nordeste, da Caixa Econômica Federal e do governo federal; apoio da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra); e apoio de comunicação do Correio Braziliense.
O encontro reúne autoridades, entidades do setor produtivo e especialistas, no modelo de debate, para abordar as potencialidades e desafios para a escalada da produção do hidrogênio verde no país, alternativa promissora para a descarbonização da economia e para a transição para uma matriz energética mais sustentável.
Saiba Mais
-
Economia "Nordeste não quer ser apenas exportador de commodity verde barata", diz diretor do BNB
-
Economia "Subsídio no Brasil só tem começo", critica Fernando Monteiro
-
Economia Não há desenvolvimento sustentável sem considerar a natureza, diz Benevides
-
Economia Paulo Câmara: "Hidrogênio verde é uma das grandes oportunidades para o Nordeste"
-
Economia Cappelli: Brasil não pode abrir mão da Margem Equatorial para transição energética
-
Economia Não há sustentabilidade sem custos viáveis e competitividade, diz Cappelli