CB.Debate

"Desafio do hidrogênio verde é o custo operacional", diz deputado

Fernando Monteiro (PP-PE) ressaltou que o mais importante em relação ao uso do hidrogênio verde é a sua regulamentação e, em segundo lugar, saber onde será usado

Parlamentar participou nesta quinta-feira (26/9) do evento
Parlamentar participou nesta quinta-feira (26/9) do evento "Hidrogênio Verde: o combustível do futuro" - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O deputado Fernando Monteiro (PP-PE) afirmou nesta quinta-feira (26/9) que o grande desafio em relação ao hidrogênio verde é o custo. "A primeira pergunta é saber onde vamos usar o hidrogênio verde. Para mim, o desafio é o custo operacional", frisou.

O parlamentar ressaltou, ainda, que a primeira coisa importante é a regulamentação e, em segundo lugar, saber onde o hidrogênio será usado. "E um desafio é saber quanto vai ser investido e a velocidade do retorno. Isso é fundamental. O problema do saneamento no Brasil é esse, por exemplo", comentou durante participação no seminário "Hidrogênio Verde: o combustível do futuro".

O evento é realizado pelo Instituto Cultura em Movimento, com patrocínio do Banco do Nordeste, da Caixa Econômica Federal e do governo federal; apoio da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra); e apoio de comunicação do Correio Braziliense.

O encontro reúne autoridades, entidades do setor produtivo e especialistas, no modelo de debate, para abordar as potencialidades e desafios para a escalada da produção do hidrogênio verde no país, alternativa promissora para a descarbonização da economia e para a transição para uma matriz energética mais sustentável.

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/09/2024 13:05 / atualizado em 26/09/2024 13:12
x