Horário de verão

Alckmin defende horário de verão: "Ajuda a poupar mais"

O presidente em exercício também confirmou que o governo federal deve deixar decisão sobre o assunto para depois das eleições municipais

Alckmin ainda explicou que
Alckmin ainda explicou que "não tem risco de faltar energia", mas que, com muitas termoelétricas, o preço da energia para o consumidor final aumenta - (crédito: Cadu Gomes/VPR)

Presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), defendeu o retorno do horário de verão durante evento de inauguração de fábrica da Nestlé, nesta segunda-feira (23/9), em São Paulo. Para ele, a medida "ajuda a poupar mais".

"Eu defendo que não pode ser feito agora, enquanto não acabar as eleições (municipais) para não ter problema de horário. Precisa verificar o quanto ajuda, mas um pouco ajuda, ajuda a poupar mais", iniciou o também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Alckmin ainda explicou que "não tem risco de faltar energia", mas que, com muitas termoelétricas, o preço da energia para o consumidor final aumenta.

O presidente em exercício também comentou sobre as queimadas que assolam o país. "Se alguém tinha alguma dúvida do aquecimento global, não tem mais dúvidas. E não é só aqui, tem queimadas nos Estados Unidos, Europa. É urgente a questão da descarbonização. O Brasil é protagonista dos três grandes debates planetários: segurança alimentar, segurança energética e clima", defendeu Alckmin. Ele relembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da Assembleia Geral da ONU nesta semana, em que tratará sobre a crise climática.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 23/09/2024 21:13
x